sábado, 19 de dezembro de 2009

NOSSOS SONHOS




NOSSOS SONHOS


Hoje você me deu seus sonhos
e fiquei a olhá-los
com meus olhos meio encantados
analisando-os com com cuidado
ah! esses sonhos
eles estavam já pálidos em sem brilho
meio desacreditados
fui bem no fundo de meu coração
e peguei umas tintas
meio douradas
assim parecidas
com enfeites de Natal
Coloquei meu avental de ilusões
peguei minha prancheta de encantos
e ali coloquei
todos os seus sonhos
com a suavidade de minhas maos
dei uma pincelada de dourado
no horizonte
das suas esperanças
pintei um sol alaranjado
nas montanhas
das suas ilusões
salpiquei de purpurina prateada
o mar azul
de suas tristezas
pintei nesse mar um barco
e dentro dele coloquei você
eu estava ali acenando
em cima de sua montanha
dizendo: “Estou aqui!”…
porque na paisagem de seus sonhos
eu sei que sou
a imagem derradeira
do Amor
da Esperança
da Alegria
e ali estarei sempre!
nas tempestades eu o amarrarei
nos mastros
para que voce lute
contra o vento e os relâmpagos
nos dias de sol
eu o deixarei livre
navegando com sua alma solta
expondo-se ao sol
reluzindo sua ternura
e cada vez que eu lhe acenar
... me acena!
e uma flor em sua alma
vai devagarzinho florescer
e quando ela secar
completamente
planta na terra do nosso amor
uma nova semente
e você verá novamente
sua esperança florescer!


Mary Fioratti

Nenhum comentário: